Divulgada lista de trabalhos aprovados para comunicações orais em Simpósios Temáticos.

Utilize Ctrl + F para buscas no documento!

3º Seminário Internacional Desfazendo Gênero Divulga trabalhos aprovados para comunicações orais em Simpósios Temáticos.

A coordenação geral do evento informa que os Simpósios Temáticos com menos de 6 propostas aprovadas tiveram seus trabalhos redirecionados para outros grupos, considerando a afinidade temática e disponibilidade do ST,  excetuando-se os casos em que se considerou a pertinência de manter a apresentação de textos em conjunto, preservando a ideia do dialogo entre eles, em sessão temática a ser negociada com as referidas coordenações e/ou de outros STs.  Também informa que os STs que apresentaram até 12 propostas acontecerão em 1 sessão temática, os demais em 2 (duas). A indicação da data, local e horário das apresentações será divulgada posteriormente, juntamente com os resumos de cada trabalho.

A divulgação da lista de trabalhos e comemorada com agradecimento especial a todas as coordenações de Simpósios Temáticos e demais pessoas que enviaram proposta pelo interesse em participar de evento, pela valiosa contribuição que estão dando para que se torne um acontecimento.

Para dúvidas, reclamações e/ou sugestões  entre em contato conosco pelo e-mail 3desfazendo.comunicacao.st@gmail.com

20 de junho, essa é nova data para divulgação dos trabalhos aprovados

20 de junho,

Essa é nova data para divulgação dos trabalhos aprovados para apresentação em Comunicações Orais nos Simpósios Temáticos que ocorrerão no 3º Seminário Internacional Desfazendo Gênero.

A quantidade de trabalhos bem acima do esperado é motivo de comemoração e entusiasmo para todas as pessoas envolvidas no evento, mas torna necessário um pouco mais de tempo para organizar os dados, já previsto no planejamento.

Nesse momento a comissão organizadora se encontra trabalhando na preparação da segunda lista de trabalhos remanejados da primeira etapa para envio das coordenações de STs.
O envio das Cartas Aceite iniciar-se-á na terça, dia 13 e será concluído até o dia 1 de julho.

Abertas inscrições para oficinas e mini-cursos

Abertas inscrições para oficinas e mini-cursos

Estão abertas de 1 a 30 de junho as inscrições em minicursos e oficinas que acontecerão durante o 3º Seminário Internacional Desfazendo Gênero.
Trata-se de espaços autogeridos para troca de experiências, aprofundamento de temas e práticas de exercícios e desenvolvimento de habilidades de acordo com interesse de participantes. Atendendo a solicitação de algumas coordenações estabelecemos a disponibilidade de 20 vagas para participantes. As oficinas e minicursos que completarem esse percentual serão bloqueadas no sistema.
Confira a relação completa de oficinas e minicursos
Faça sua inscrição em AQUI

Recebimento de propostas para Comunicação Oral até sexta-feira

Queridas pessoas,

Após negociações estabelecidas com a direção da universidade, conseguimos assegurar condições para disponibilizar mais 150 inscrições. Em função da reabertura do sistema para recebê-las prolongaremos o recebimento de propostas para comunicação oral até o dia 26 de maio (sexta-feira próxima).
Às pessoas já cadastradas e/ou inscritas, reiteramos a informação de que o envio da proposta de comunicação oral prossegue “normalmente” até essa data.
Saiba mais em http://desfazendogenero.com/#submetaproposta

Vagas esgotadas

Pessoas queridas,
Atingimos a marca de 1300 pessoas inscritas, 100% das vagas disponibilizadas para o evento. Por essa razão faremos uma pausa no sistema para organizar os dados recebidos e estudar uma estratégia para disponibilizar novas vagas após o encerramento da 1ª chamada para inscrições.
Como já informado, elastecemos do prazo para envio de propostas de comunicações orais para STs e apresentação em pôster, postergarmos o período limite até o dia 22 de maio. Informamos às pessoas cadastradas que ainda não concluíram a inscrição que a interrupção do sistema não afeta a conclusão do processo. Para as pessoas já inscritas que ainda não enviaram suas propostas de resumo também informamos que o processo de envio continuará transcorrendo “normalmente” até o dia 22.

Prorrogado o prazo para envio de de propostas de resumos para comunicações orais em STs e pôsteres

Foi prorrogado para o dia 22 de maio o prazo para envio de propostas de resumos para comunicações orais em STs e pôsteres.
Ao passo que informa a prorrogação, a comissão organizadora também observa que o evento se encontra próximo de atingir 100% das inscrições disponíveis e quando isso ocorrer haverá uma pausa no recebimento de novas inscrições pelo sistema para organização e sistematização daquelas já efetuadas e disponibilização de novas vagas. Os encaminhamentos serão publicados no site e redes sociais.
Para as pessoas já inscritas que ainda não enviaram suas propostas de resumo ou poster também informamos que o processo de envio continuará transcorrendo “normalmente” até o dia 22.

Aviso Importante:

Termina em 7 de maio o prazo para envio de propostas de comunicações orais em STs e apresentação de trabalho em pôster.
Para enviar proposta a pessoa deve estar inscrita no evento.

 

Jasbir Puar realizará Conferência de Abertura do III Seminário Internacional Desfazendo Gênero

Jasbir Puar

A Conferência de Abertura do III Seminário Internacional Desfazendo Gênero que acontecerá em Campina Grande (PB) terá como convidada a teórica Jasbir Puar. Jasbir é professora associada do Departamento de Estudos de Mulheres e Gênero da Universidade de Rutgers, Nova Jersey e professora visitante no Departamento de Estudos da Performance da Universidade de Nova York e também membro visitante do Instituto para Pesquisa Cultural de Berlim.

Puar tem Mestrado em Estudos da Mulher pela Universidade de York e completou seu Ph.D. em Estudos Étnicos na Universidade da Califórnia em Berkeley, em 1999 com pesquisas com foco nos estudos da sexualidade, estudos queer, estudos étnicos críticos, estudos culturais, estudos da globalização feminista, imigração e diásporas.

Publicações

Terrorist Assemblages:    Homonationalism in    Queer Times (2007)

Jasbir é autora de Terrorist Assemblages: Homonationalism in Queer Times (2007), vencedor do Prêmio Livro de Estudos Culturais da Associação para os Estudos Asiáticos e Americanos (2007). E Affective Politics: States of Debility and Capacity (2016) que retoma questões sobre a fragilidade nos contextos das teorias de agenciamentos corporais para a formatação de identidade intersecionais.

Prêmios

Em 2007 recebeu da Associação para Estudos Asiáticos-Americanos o Prêmio de Estudos Culturais por Terrorist Assemblages: Homonationalism in Queer Times. Em 2011 o Prêmio de Excelência em Ensino de Graduação, The Graduate School, Rutgers University. No ano seguinte recebeu Menção Honrosa da Associação de Universidades do Nordeste do Ensino de Ensino de Pós-Graduação. Em 2013 foi premiada pela Universidade de Queens e recebeu o Prêmio Caucus Michael Lynch da Associação Gay/Lésbica/Queer de Línguas Modernas por seus anos de trabalho ativista e acadêmico, principalmente com mulheres lésbicas e imigrantes asiáticos e latinos. Puar realiza ainda estudos da fiscalização, biopolítica e necropolítica, deficiência e debilitation, teorias da interseccionalidade, afeto, estudos de animais e pós-humanismo, homonacionalismo , pinkwashing e a ocupação israelense da Palestina .

Prazo prorrogado!

  Durante a primeira chamada para submissão de propostas recebemos dezenas inscrições, mas sabemos que muitas ideias ainda ficaram de fora e por isso prorrogamos em mais dez dias o nosso prazo para envio de Simpósios Temáticos, Minicursos e Oficinas.

A 3ª edição do Seminário Internacional Desfazendo Gênero acontecerá em Campina Grande (interior da Paraíba) de 10 a 13 de outubro de 2017, sob o título: “Com a Diferença Tecer a Resistência”. Criado por pesquisadoras/es e ativistas articuladas/os pela problematização às dinâmicas de racialização e sexualização como estratégia para compartilhar dificuldades enfrentadas para inserir as interpelações epistemológicas, teórico-conceituais, metodológicas e políticas aportadas pelo queer nos eventos já existentes no Brasil. Esta edição está sob a responsabilidade do Núcleo de Investigações e Intervenções em Tecnologias Sociais/NINETS, da Universidade Estadual da Paraíba.

O novo prazo para envio de propostas de Simpósios Temáticos, Minicursos e oficinas é até 25 de março. Envie para submissoes.3desfazendogenero@gmail.com.

Já enviou sua proposta?

A 3ª edição do Seminário Internacional Desfazendo Gênero acontecerá em Campina Grande (interior da Paraíba) de 10 a 13 de outubro de 2017, sob o título: “Com a Diferença Tecer a Resistência”. Criado por pesquisadoras/es e ativistas articuladas/os pela problematização às dinâmicas de racialização e sexualização como estratégia para compartilhar dificuldades enfrentadas para inserir as interpelações epistemológicas, teórico-conceituais, metodológicas e políticas aportadas pelo queer nos eventos já existentes no Brasil. Esta edição está sob a responsabilidade do Núcleo de Investigações e Intervenções em Tecnologias Sociais/NINETS, da Universidade Estadual da Paraíba.

O Núcleo Interdisciplinar de Estudos e Intervenções em Tecnologias Sociais resulta da experiência acumulada por suas/seus integrantes no âmbito da UEPB desenvolvendo iniciativas que envolvem, de maneira articulada, ações de investigação, produção do conhecimento e intervenções sociais com grupos subalternizados em função de discriminações articuladas à raça, gênero, sexualidade e outros marcadores sociais da diferença. Nesses processos, tem se enfatizando, de maneira prioritária, a maneira como tais marcadores se articulam na produção de dinâmicas sociais no território em que se encontra a UEPB.

O Seminário contará com simpósios temáticos, oficinas, mesas redondas, conferências, minicursos, intervenções artísticas, momentos culturais, entre outros espaços. Para inscrições de ST, minicursos e oficinas as inscrições se encerram no dia 15 de março, saiba aqui como inscrever a sua proposta.