Jasbir Puar realizará Conferência de Abertura do III Seminário Internacional Desfazendo Gênero

Jasbir Puar

A Conferência de Abertura do III Seminário Internacional Desfazendo Gênero que acontecerá em Campina Grande (PB) terá como convidada a teórica Jasbir Puar. Jasbir é professora associada do Departamento de Estudos de Mulheres e Gênero da Universidade de Rutgers, Nova Jersey e professora visitante no Departamento de Estudos da Performance da Universidade de Nova York e também membro visitante do Instituto para Pesquisa Cultural de Berlim.

Puar tem Mestrado em Estudos da Mulher pela Universidade de York e completou seu Ph.D em Estudos Étnicos na Universidade da Califórnia em Berkeley, em 1999 com pesquisas com foco nos estudos da sexualidade, estudos queer, estudos étnicos críticos, estudos culturais, estudos da globalização feminista, imigração e diásporas.

Publicações

Terrorist Assemblages:    Homonationalism in    Queer Times (2007)

Jasbir é autora de Terrorist Assemblages: Homonationalism in Queer Times (2007), vencedor do Prêmio Livro de Estudos Culturais da Associação para os Estudos Asiáticos e Americanos (2007). E Affective Politics: States of Debility and Capacity (2016) que retoma questões sobre a fragilidade nos contextos das teorias de agenciamentos corporais para a formatação de identidade intersecionais.

Prêmios

Em 2007 recebeu da Associação para Estudos Asiáticos-Americanos o Prêmio de Estudos Culturais por Terrorist Assemblages: Homonationalism in Queer Times. Em 2011 o Prêmio de Excelência em Ensino de Graduação, The Graduate School, Rutgers University. No ano seguinte recebeu Menção Honrosa da Associação de Universidades do Nordeste dos EUA no Ensino de Pós-Graduação. Em 2013 foi premiada pela Universidade de Queens e recebeu o Prêmio Caucus Michael Lynch da Associação Gay/Lésbica/Queer de Línguas Modernas por seus anos de trabalho ativista e acadêmico, principalmente com mulheres lésbicas e imigrantes asiáticos e latinos. Puar realiza ainda estudos da fiscalização, biopolítica e necropolítica, deficiência e debilitation, teorias da interseccionalidade, afeto, estudos de animais e pós-humanismo, homonacionalismo , pinkwashing e a ocupação israelense da Palestina .

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz